Quem não quer encher a pança / Com os versos de cada dia? / Quem não quer essa alegria? / Quem não quer uma lambança / De boniteza e esperança? / Quem não quer ver a aliança / Do hoje adulto com a criança / Do agora com a fantasia? / Quem não quer mais utopia? / Quem não quer a Poemança? //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////Folhinha de 2024 Em preparação 2025 (Poetas de barranco) e 2027.
sábado, 23 de julho de 2011
Chegou a Portugal a "Vaquinha"!
Finalmente!!!!
Depois de muitas milhas percorridas, passando por amigos e pessoas conhecidas, chega directamente do Brasil a gloriosa Vaquinha!
Agora, conforme declarado no tratado de Tordesilhas, celebrado entre o Mané e a Tatiana, a tarefa dos amigos que moram na Europa, África Continental ou Ásia será recompor as partes desta simpática ruminante que, pelo esforço com que se manifestou no Brasil, merece que contribuamos todos para ela ser remodelada neste lado do mundo.
Objectivo deste milagre cirúrgico será mais uma edição da folhinha poética, que será entregue à gráfica mais barata que encontrei em Lisboa, no mês de Setembro.
Para lá chegarmos, precisamos que cada interessado vá ao talho.
Esta a primeira parte da lista lista das compras:
- Um autêntico peito português
- Uma importante narina italiana
- Um focinho oriental,
- Um elegante coxa africana,
- Um delicioso lombo alemão,
- Umas resistentes unhas francesa,
- E porque não...umas costelas balcanicas!
O preço total da Vaquinha é de 2000 Euros, valor que permitirá editar 500 cópias do fantástico calendario em folhas destacáveis.
Cada um contribua com que puder. Comprem para si, para o amigo, para a mãe, para a namorada, para o homem da padaria...sem esquecer que partilhando o prato terá mais sabor!
A ideia (A César o que é de César) vem do coração do nosso Mané do Café que achou boa ideia recolher 366 poemas de amigos de todo os cantos do mundo e escritos em todas as línguas.
A medida que as partes da vaquinha vão chegar, para que não se compre duas partes idênticas da mesma vaquinha, publicarei neste blog o nome da pessoa e da parte comprada.
Para receber o exemplar da folhinha mágica, mas também colaborar para a folhinha 2013 ou esclarecer dúvidas sobre o nome do talho, comuniquem comigo, enviando um e-mail para tatianapaoli@hotmail.com.
Que a notícia da vaquinha portuguesa ecoe pelos sete mares!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Etiquetas
abril
Acre
agosto
aldeia
alma
amor
auto-retrato
BH
Brasil
calendario
calor
camponês
canção
chuva
civilidade
companhia
corpo
crônica
desejos
destino
Deus
dezembro
dor
encontro
estrelas
fevereiro
física nuclear
flor
folhinha
força
fractal
garganta
guerreiro
hai kai
história
hoje
homem
horas
http://1.bp.blogspot.com/_Li13pBIwRGg/TVBCLH6edpI/AAAAAAAAAhg/4NfEv35eX-Y/s320/22DEZ.jpg
infância
ingênuo abstrato
início
intelectual
janeiro
janela
japonesa
julho
junho
lançamento
liberdade
lunática
mãe
maio
março
Mira Fragoso
mulher
nocturno
noite
novembro
olhos
Olimpo
outubro
packingan
palavra
pernas
Pilatos
poesia
poeta
presidente
rebanhos
sangue
ser
setembro
silêncio
solidão
tarde
transbordante
tributo
vaquinha
vento
versos
vida
xicuembo
A amiga da Filomena diz: "A vaquinha está linda, no seu melhor ângulo, em fundo azul! Escolhendo rota marítima, preferiu a travessia tradicional, mais segura... E nenhum avião lhe caiu em cima! É uma sortuda a bichinha!
ResponderEliminarAguardarei, na expectativa de saborear uma fêverasinha...
Votos de um belo churrasco de lançamento."