terça-feira, 5 de julho de 2011

A fermentação da Folhinha

















Do Tejo bar, em Alfama, a idéia atravessou o oceano e veio a tomar corpo em Viçosa, nas Minas Gerais. O estalo se deu enquanto se esperava o começo de uma apresentação musical no espaço cultural Flor & Cultura, meio a barulhada das caixas de som que mal deixava a conversa fluir, mas ainda assim, ali recebeu a primeira contribuição. Exatos nove meses após, ela recebeu a última, ainda em Viçosa. Nesse período, ela rodou o mundo. Foi-se municiando através dos saraus da vida, do Corujão da Poesia e da Música, da OPA - Ocupações Poéticas, da Terça Cult do Espaço Cultural Correia Lima, de um encontro em Nova Iguaçu, da Semana Literária do colégio Gênesis, do quiosque Splash e de muita gaveta revirada. Espalhou-se tanto que obrigou a que se fizesse a edição no Brasil e em Portugal para facilitar a sua distribuição.






E aí está ela! À módica quantia de 30 reais. (os colaboradores pagam só 20 reais). Uma antologia suigeneris que reúne poemas em várias línguas e linguagens, mistura autores novos com os já consagrados e gente que nunca havia escrito uma linha, que tem poemas feitos por crianças, versos de porta de sanitário público e de para-choque de caminhão, poemas de amor e contestatários e jocosos e... enfim, uma surpresa a cada dia começado.




Obs: Ainda não se tem o valor da edição portuguesa. Mas a emoção é a mesma.

2 comentários:

  1. PARABENS MANO PELA CRIATIVIDADE E TBM INICIATIVA PELA EXELENTE IDEIA DA FOLINHA,POIS ESTOU CANSADO DE GANHAR FOLINHAS COM PAISAGENS DE LUGARES QUASE SEMPRE OS MESMOS...E POR UM ANO FICAM EMPOEIRADA NAS PAREDE DA MINHA CASA E DE ALGUNS CLIENTES DE DEPOSITO LOJAS ETC...IA ME ESQUECENDO...NÃO ESQUEÇA DA MINHA VIU!!!?UM ABRAÇO CARINHOSO A VC E A ELIANA...E MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO QUE ME DEDICA. SUCESSOS MEU...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Folhinha Poética - poemança