quarta-feira, 1 de junho de 2016

1 de junho de 2016



Retornando ao clássico dos clássicos, decidi homenagear o poeta de Bauru Diógenes Pereira de Araújo, grande incentivador do Escandir e que criou um “Tópico” no antigo Orkut chamado “Fazer outra Trova com o último verso da anterior”. Esse Tópico acabou sendo criado em dezenas de Comunidades, no extinto Fórum do RL, virou Grupo no Facebook e, com muita força, iniciou milhares de candidatos a poetas na arte da métrica em Redondilhas Maiores! Apesar do fato de que o Diógenes sempre foi um apaixonado pelos versos Camonianos (Decassílabos), ninguém deu tanta ênfase à Trova qual fez esse excelente escritor! 

Por dez dias buscarei usar esse artifício de compor uma Trova com o verso final da anterior, sem, no entanto, olvidar alguém ou algum acontecimento relevante atrelado ao dia... 

Marilyn Monroe, nascida Norma Jeane Mortenson em Los Angeles a 1º de junho de 1926 foi atriz, cantora e modelo norte-americana. Estrelou em 29 filmes que se tornaram sucesso durante os anos de 1950 e 1960, e fizeram dela sex symbol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Folhinha Poética - poemança