terça-feira, 28 de junho de 2016

28 de junho de 2016



Ilhéus foi fundada em 28 de junho de 1534... Sinceramente, eu teria muito a escrever acerca de Ilhéus, a cidade onde aprendi a ser músico, poeta... Algumas praias de Ilhéus foram meus quintais... Onde aprendi a surfar, onde aprendi a desejar o oceano... Se Jorge Amado não tivesse sido tão completo eu poderia até ter escrito um livro sobre Ilhéus, pois a conheço como uma minoria a conhece... Foi lá que minha mãe, de ascendência Pataxó, nasceu (à beira da Lagoa Encantada). Foi para lá que me levou do Rio de Janeiro, aos nove anos, para que eu tivesse o privilégio de ter uma excelente vida... Minha mãe faleceu há 16 dias e a dor ainda é esquisita porque sufoca e eu sei que não vai passar... D’us me dê forças para seguir com essa empreitada, pois aquela que me aconselhava se calou...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Folhinha Poética - poemança